Negócio

Os preços do petróleo operam em alta, refletindo os progressos das negociações tarifárias dos Estados Unidos com a União Europeia (UE), após o acordo com o Japão, e depois que dados da véspera mostraram níveis baixos de estoques da commodity nos Estados Unidos.

Por volta das 8h, na Intercontinental Exchange (ICE), o petróleo Brent para entrega em setembro subia 1,23% a US$ 66,05 por barril. Já na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para o mesmo mês ganhava 1,04% a US$ 69,22.

“Os preços do petróleo subiram com o otimismo renovado em relação ao crescimento da demanda global, apoiado pela queda dos estoques nos Estados Unidos e pelas expectativas de melhora da atividade econômica devido ao progresso do acordo comercial”, diz o analista-chefe de mercados do IG, Chris Beauchamp. “O setor de energia tem sido um dos principais beneficiários da melhora do sentimento, com os contratos futuros do petróleo registrando ganhos robustos.”

Os Estados Unidos e a UE estão avançando para fechar um acordo que estabeleceria uma tarifa de 15% para a maioria das importações europeias, semelhante ao que o presidente Donald Trump fechou com o Japão esta semana. Além disso, os estoques de petróleo dos Estados Unidos caíram em 3,2 milhões de barris na semana passada, com analistas destacando que os estoques de diesel alcançaram o menor nível sazonal desde 1996.

Cristina Euclydes - Valor Econômico

Veja mais